Close

Congresso dos Cozinheiros

Mais um ano, mais um  congresso, mais conhecimento que adquiri, mais pessoas que conheci.

Congresso dos Cozinheiros - Andreia Moutinho Um orgulho inimaginável

Não posso dizer que foi um sonho tornado realidade pois nunca me atrevi a sonhar com um palco tão ambicioso como o dos Congresso dos Cozinheiros.

Uma Honra imensa ter feito parte deste dia tão especial, para mim e para todos os outros participantes em que posso felizmente tratar de muitos como amigos.

Quando me convidaram nem quis acreditar uma alegria imensa misturada com um sentido de responsabilidade gigantesco que me pesou imediatamente sobre os ombros.

Sabia que tinha de levar algo que me marcou, e que fosse importante para mim fazendo sentido na fase de vida em que estava.

Sabendo ser uma oportunidade única tinha de agradecer a todos, os que me, de uma maneira ou de outra me levaram aquele palco naquele dia.

E tudo começou pelos meus bisavós que lutaram durante uma vida, para que a Panisol pastelaria/padaria que ambos com mais três sócios vingasse.

Foi então que nada nesse momento fazia mais sentido levar, se não as baias produto ao qual o meu pai (Fernando Luis) actual presidente da Panisol nos desafiou a fazer.

No qual a Base é de pão, é a base no bolo como na minha vida,  foi ai que tudo começou através do pão, depois um creme de amêndoa aromatizado com varias especiarias e por fim a amêndoa laminada que faz lembrar as conchas que ali se encontram bem próximo de nos na praia do peixe em cascais, onde cresci e fui muito feliz.

Congresso Nacional Cozinheiros Andreia Moutinho

Mais ano mais um de congresso mais conhecimento que adquiri, mais pessoas que conheci.

Tenho primeiramente de agradecer ás Edições do Gosto Paulo Amado e Rita Cupido pelo grande evento que tornaram realidade.

Este ano foi muito especial, pude ajudar a concretizar a Pastry wonderland blue box by makro.

Uma ideia genial do meu querido chefe de pastelaria Carlos Fernandes com o apoio das marcas makro a Koppert Kress e da microgreens e com todos estes elementos criou-se magia.

Um ecossistema desconhecido onde os pasteleiros brilharam com as suas criações parabéns a eles.

Sara Soares do Penha longa.
Filipe Martins da Kubidoce.
Gabriel Campino Tivoli Avenida da Liberdade
Diogo Lopes Ritz Lisboa

 

Bravo pessoal sei que a pastelaria está sem duvida num bom momento um caminho uma luta de muitos anos e ainda mais viram de maneira a que a pastelaria seja tão reconhecida como a cozinha e que os chefes de pastelaria tenham o mesmo poder de decisão que os chefes de cozinha.

 

É o momento de nos levantar-mos e lutarmos juntos por nós pela nossa profissão.

 

Grata do fundo do coração por este dois dias de magia meus queridos pasteleiros.

Congresso dos Cozinheiros - Andreia Moutinho
Congresso dos Cozinheiros - Andreia Moutinho
Precisa de ajuda? Converse conosco